2012/01/20

 ESTE PRESIDENTE NÃO É PARA ESTE PAÍS

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje no Porto que aquilo que vai receber como reforma "quase de certeza que não vai chegar para pagar" as suas despesas, valendo-lhe as poupanças que fez, com a mulher, ao longo da vida.

Tenho o Presidente da República como um homem sério e honesto e como tal gostaria de acreditar que o nosso PR, na sua célebre falta de jeito para comunicar connosco, apenas pretendeu dizer que está ao nível do cidadão comum que no seu quotidiano enfrenta a dureza dos efeitos da crise económica que assola o país. Porém, mais uma vez, o discurso é infeliz. Depois dos tiros nos pés auto infligidos pelo Primeiro Ministro e habituados que estamos ao desnorteado palrar dos deputados, a quem daremos ouvidos?

Por este caminho, podem convidar para presidente deste país "bimbalho", a renascida estrela Paulo Futre que poucos irão estranhar. Assim teremos a certeza que Portugal terá um chefe de Estado que jamais se lamentará dos seus parcos proveitos financeiros e transformará Belém numa autêntica "china town" presidencial. Ao menos, havemos de rir, já que para chorar, basta os que agora cá estão.

Sem comentários: